sábado, 2 de fevereiro de 2013

Aquele com a prisão e a queimadura*


Ontem comecei a escrever uma crônica que foi interrompida quando meu carcereiro voltou e.... Ah, leia aí que fica mais fácil de entender. Depois concluo o pensamento:

“Escrevo direto da cadeia. Estou presa aqui em casa, putíssima porque alguém levou minha chave por engano (ou por engano a escondeu) e não posso sair. Mais puta ainda porque o motivo da revolta é que estou perdendo aula do meu cursinho pra Fiscal do ICMS. Ou seja, virei uma cdf sem escrúpulos. Pqp! Eu podia estar vibrando, eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas não, estou brava por estar perdendo a-u-l-a! Tinha expectativas melhores acerca de mim mesma. Aff!!!

A revolta tirou meu entusiasmo pelo “feliz” tempo livre e só sobrou vontade de escrever e descarregar minha ira, usando a desculpa esfarrapada de que escrever crônicas é escrever sobre coisas cotidianas. Já fiquei presa – pra dentro e pra fora – algumas vezes e acho que isso é um acontecimento corriqueiro (essas coisas acontecem com todo mundo, não acontecem?), mas ficar brava por perder aula (AULA!) é inadmissível. Deus meu!

u-huuul! Alguém chegou... vou pra aaaaaaulaaaa!
(Shame on me!)”

Bom, esse foi o caso de ontem. Fiquei perplexa o resto do dia. No meio da aula de português, me peguei distraída algumas vezes, lamentando o ser responsável que está se apossando de mim. Depois sacodi a poeira, mentalizei que fim de semana estava aí e que eu poderia virar o jogo e, simplesmente, esqueci o acontecimento lastimável. Até agora há pouco. Mas a história do sábado deplorável que vou contar agora começou há várias horas e também me leva ao cursinho, onde um simples ato condenou meu dia...

Tomei café.

Sou meio intolerante a café (digo “meio” porque às vezes passo mal quando tomo um gole e, às vezes, tomo copos e não faz nem cosquinha), mas como estava dormindo numa aula de raciocínio lógico, achei que valia a pena correr o risco. Só que - claro! - não valeu. Passei o resto do sábado detonada por um copinho com 50 ml do maldito líquido preto. Sem conseguir fazer nada que exigisse movimentos, fiquei prostrada na cama, vendo seriado atrás de seriado até ser inspirada por uma ideia gorda: vou “comemorar” meu estado de molho me empanturrando de brigadeiro. Resumindo (e, sem querer, rimando), nos 8 minutos que separaram o pensamento de esganada da primeira colherada, fui castigada: presenciei um curto-circuito na tomada do micro-ondas e consegui jogar brigadeiro escaldante na minha mão.

Estou queimada e com dor, prestes a gastar o resto do dia vendo os últimos episódios de Friends (sim, eu ainda não sei se a Rachel fica ou não com o Ross), chorando e engordando, e – o mais doloroso de tudo – sofrendo com a descoberta de que virei uma nerd dos infernos (aliás, amigos do fim de semana passado, estou tomando a derradeira Satan enquanto escrevo)... Se ainda tenho posição moral para dar algum conselho: pare de ler esta droga aqui e vá viver. Sabe-se lá se, em um ou dois anos, a vida também não vai te transformar em um monstro cedeefoso!

* Homenagem: título à la Friends dublado.

9 comentários:

  1. hahahahahaha...também me surpreendo comigo mesma algumas vezes. Hoje por ex. acordei toda animada, às 7 da manhã, para ir à aula! No meu caso o ócio me fez ficar animada por ter algo para fazer....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu Deus, Ju, que lástima! Haha espero que não tenha se queimado também e que, num futuro próximo, a gente sente pra beber e rir das coisas normais e boas! (:

      Excluir
  2. Hahahahahaha!!!!!! Ta uma nerdzinha li???? Pode ser que seja o meu " comeco/fim" quando voltar de viagem..... Aff

    ResponderExcluir
  3. Será que essa maldito café nao é o cafe horrivel que o meu irmao faz?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha o próprio! só ele faz café lá, e eu gosto... meu fígado é que não curte muito! rs

      Excluir
  4. Nerd, bem-vinda ao clube!!!!!!!!!!!!! Esses dias eu não tenho tido vontade de sair, pra ficar em casa estudando francês hahaa

    Nádia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas com um motivo desses eu estudava até klingon! rs sortuda! (:

      Excluir
  5. É nega, a idade chega pra todos, vamos tomando outras responsabilidades, atitudes. Se alguém tivesse nos dito que ficaríamos assim, nem teríamos acreditado... kkkk
    Vc nos episódios de Friends e eu nos de Sexy and the city.
    Bjs Cí Alkmin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eee, cintião, eu aqui de Monica e vc de Samantha! rsrrs (brincadeirinha...)
      Adoro seus comentários!!!

      Excluir